sábado, 13 de julho de 2013

Resenha : Simplesmente Ana

       Autor(a):  Marina Carvalho  Editora: Novo Conceito Ano: 2013  Páginas: 304  Gênero: Ficção


Um conto de fadas moderno, acho que dá pra resumir o livro assim!

O livro conta a história de Ana, que tem 20 anos, mora em Belo Horizonte, MG (igual eu *----*, já comecei a gostar do livro nessa parte haha) ela faz faculdade de Direito e acha que é apaixonada por um guri chamado Artur. Mas mal sabe Ana que sua vida mudaria totalmente!
Durante esses 20 anos de vida, Ana nunca teve contato com seu pai. Sua mãe dizia que assim que ela ficou grávida o pai dela tinha ido embora, fugindo da gravidez. Mas num certo dia, graças ao Facebook, Ana recebe uma msg de seu pai, e acaba descobrindo que seu pai é o Rei da Krósvia. Ana decide ir se encontrar com teu pai, e conhecendo a versão dele sobre a gravidez de sua mãe, em que ele ficou surpreso quando na verdade, sua mãe que tinha indo embora.

Após ter uma conversa com suas pais, Ana decide ir para Krósvia, passar um tempo com seu pai. E para Ana, largar família e amigos, foi realmente difícil.
Na Krósvia Ana ficou apaixonada por tudo o que via, e ficou impressionada com o tamanho do seu quarto, que era quase maior que sua casa inteira em BH. Ela conheceu todas as pessoas próximas de seu Pai, e acabou conhecendo Alexander, o enteado de seu pai, que não era nada carinhoso com a Ana, no princípio, mas depois as coisas mudaram.. E mudaram para melhor, mas não vou contar o que é porque seria um belo spoiler..

Não sei por que, mas é incrível como brasileiro tem fama ruim. Vira e mexe alguém dá a entender que somos todos depravados, liberais e sem censura.

Mas que belo livro de romance não tem uma invejosa né? kk SEMPRE TEM! Kk diversas coisas acontecem, e tinham horas que eu tinha uma raivinha da Ana, por conta de umas atitudes que ela tomava, ou melhor, que não tomava.

Vestidos justos, corpo perfeito, rosto de anjo, nada disso tem significado quando o caráter é uma porcaria.


Mas tirando esses pequenos probleminhas com a Ana kk  posso dizer que o livro é muito bom. Tem partes engraçadas, partes revoltantes, partes que da um desânimo, a história é tão envolvente que você se sente uma amiga da Ana! Recomendo!


Para Simplesmente Ana: 



27 comentários:

  1. Ultimamente ando ouvindo muito falar desse livro, e estou cada vez mais curiosa para ler.
    Amei a resenha!

    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um livro pra ler nas férias, esse eu leria em 1 dia. Gostei bastante da resenha, simplesmente boa (rs), me chamou atenção. Amo livros nacionais.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ter encantado o coração dos leitores. Fiquei com desejo enorme por esse livro,a resenha me fez imaginar um pouco da história. Ana pelo visto não toma atitudes,acho que a maioria das personagens de livro são assim (os que leio pelo menos). A resenha foi bem colocada,me deixou encantada e curiosa. Amei

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    http://dienylady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna, tudo bom? ((:
    desde o anúncio de lançamento desse livro eu estou looouca para comprar, mas cadê que compro? u_u asdiuahsdiuahudhaiusd. Acabo deixando o coitado de lado e comprando outros títulos ]: . E agora, com o número enorme de livros que tenho para ler e o pouco dinheiro que tenho para gastar -.-' com certeza ainda vou levar um tempinho para ter "Simplesmente Ana" em mãos )': . Mãaas, devo dizer que a sua resenha me deixou ainda pior, pois só mostra que eu preciso ler esse livro o quanto antes! Como faz? D: ahsdhaiusdhiuashdiuhaiusdhuiasd.

    Beeeeeijinhos, um ótimo fim de semana e muito sucesso para o blog! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna, parceira \õ/
    Ah, eu já vi muito resenha desse livro e adorei. *-* E por ser um livro nacional eu adorei a capa,
    e a sinopse. Eu agora sou adepta dos nacionais e cada dia descubro um novo.
    Eu quero muito Simplesmente Ana, mas tenho milhares na fila. Mas sabe como é né! kkk
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anna! Sempre vejo elogios sobre Simplesmente Ana, e minha vontade em lê-lo aumenta mais a cada dia. Adoro literatura nacional, e pelo jeito o livro da Marina é ótimo. O livro parece uma boa escolha para aquelas tardes sem nada pra fazer.

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Parabéns pela resenha viu, todo mundo está falando super bem desse livro até perdi a conta de quantas resenhas positivas li dele hoje, preciso ler só isso !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempo que eu estou querendo ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Adorei sua resenha ♥
    Parabéns pelo blog :)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala muito bem do livro, mas eu não consigo entender o porque de eu não conseguir me interessar. Talvez seja o fato de Ana ser uma princesa moderna que usa o Facebook. É meio louco. Prefiro conto de fadas, cartas, sabe, as coisas mais... convencionais.

    Beijinhos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna!!!!!
    Olha eu estava muito empolgada com este livro,mas a cada resenha que leio chego a ficar decepcionada.Tipo lembra muito aqueles romances dos filmes da Disney(argh!!!).Tipo eu gosto de romance,mas aqueles muito cheio de bla-bla-bla...há,sei lá(hahahahahahahaha).
    Que bom que você gostou(não estou dizendo que não gosto.hahahahaha),mas acho que deixarei esta leitura para mais tarde.Assim que passar isto que estou sentindo.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. A sinopse me lembra muito Diário da Princesa, que eu adoro mesmo só tendo lido o primeiro rs. Não vejo a hora de ler Simplesmente Ana também =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, passando aqui pra avisar que tem um selinho pra vc lá no blog - http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/2013/07/meme-10-books.html

    E parabéns pela resenha. Amei! Achei interessante - até o Rei da Krósvia tem FB e eu não ;p - rs
    bjs e bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela indicação, vou responder o mais breve possível :D

      Excluir
  13. Até agora só li comentários positivos sobre “Simplesmente Ana”, o que deixa bem animada e com vontade de lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Anna, eu sou a Ana, não a do livro é claro hahahaha, mas a do blog Vivendo Entre Palavras. Encontrei seu cantinho no blog da Jéssica (Ela e seus Livros) e me encantei.
    Eu ainda não li Simplesmente Ana, mas está na minha listinha enorme de meta de leitura.
    Bom, parabéns pela resenha! Espero sua visitinha no VEP e se quiser participe da promoção para concorrer ao clássico O Corcunda de Notre Dame que está rolando lá.
    Beijocas e até mais!

    vivendoentrepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. obrigada pelo carinho e convite
    visitei, amei. seguindo
    parabéns pela dedicaçao
    sucesso
    bjs *-*
    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem lá seus clichês, mas gostei bastante
    Uma leitura bem leve e gostosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. AHHHHHH SIMPLESMENTE ANAAAA! Eu to doida pra ler esse livro. Já comprei e to só esperando chegar. Não li a sua resenha para não estragar a surpresa, mas vi que você apontou alguns probleminhas no livro. Eu tô de olho em Simplesmente Ana desde que o livro foi lançado. Comprei pra dar de presente em um amigo oculto e quase fiquei com ele pra mim =P huahuahua. Quando eu ler, te digo o que achei e poderemos trocar impressões do livro ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, quando tu ler vem correndo me contar o que tu achou, vamos discutir sobre o Alexander ahahaha *--*

      Excluir
  18. Oie!
    Sabe que de início eu não me interessei por este livro, mas depois de ler algumas resenhas, vi que era a temática que eu gosto de ler.
    Adorei sua resenha!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parece ser ótimo :)

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sabe, não sou assim tão apaixonada por esses tipos de livros, mas esse eu leria com absoluta certeza, estou beeeem curiosa, vamos ver se leio algum dia desses.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Oiieee
    Ai, só passei os olhos por cima da sua resenha, pois estou lendo neste momento o livro e estou adorando também. temática diferente, mas bem trabalhada pra ser literatura brasileira. Vamos ver se continua bom...

    Beijos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana.
    Esse é um livrinho que ta na lista de leitura, apesar de eu não estar tão empolgada, tenho visto muitas resenha onde as opiniões estão bem divididas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto a capa desse livro, mas nunca lido uma resenha.
    Gostei bastante da sua!
    A estória parece bem interessante. Fiquei curiosa pra saber que caminho irá tomar! Só lendo pra saber! Vai já pra minha lista de leituras!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ana,
    Já tinha ouvido falar no livro e sempre tive curiosidade de ler o problema é a falta de tempo. Mas vou ver se consigo um tempinho e começo a leitura.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  25. Oie,

    Resenhei ele recentemente no blog, eu o amei, amo um conto de fadas moderno, sou uma romântica incorrigível rs

    O livro é mega fofo e a narrativa da Marina é ótima :)

    A Ana também me irritou por não tomar algumas atitudes rs

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir