sábado, 22 de junho de 2013

Resenha: O Futuro de Nós Dois

  • Autor(a):  Jay Asher e Carolyn Mackler
  • Editora: Galera Record
  • Ano:  2013
  • Páginas: 384
  • Gênero: Ficção

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

  
Neste livro, estamos em 1996 e Emma acabou de ganhar de seu pai um computador novo, que naquela época, não era uma coisa que muitas pessoas tinham. Josh, melhor amigo de Emma, dá a ela um CD-ROM da AOL. Ao instalar o cd, e depois de criar um email e senha, Emma e Josh se deparam com o futuro, um site chamado Facebook.

No que você está pensando?

A leitura desse livro é ótima, simples e super fácil...
A narrativa em primeira pessoa do livro é dividida entre Emma e Josh, o que nos possibilita saber a opinião dos dois sobre os acontecimentos e como isso os afeta. Eles estão em 2011, 15 anos a frente do tempo deles, e se deparam com diversas informações sobre eles e sobre seus amigos. Ao longo do livro Emma e Josh tomam certas atitudes que mudam o futuro deles, algumas vezes sem querer, mas outras vezes não, o que deixa o livro rodeado de expectativa, a espera do momento em que Emma e Josh fosse checar o Facebook para ter certeza que nada tinha mudado.

Bom, eu esperava um pouco mais desse livro, pela temática que ele carrega: aproveitar mais a vida lá fora do que se preocupar com redes sociais. Ao meu ver os autores não souberam explorar muito bem isso na história. Mas o livro te faz pensar, em certos momentos eu lia uma coisa e ficava refletindo sobre ela, pensando se eu faria algo parecido ou se deixaria para lá. O livro não é ruim, mas também não é ótimo, eu esperava mais do final, foi um pouco previsível, mas poderia ter um pouco mais de emoção.

O que você faria se tivesse acesso a seu futuro? Você faria alguma coisa agora para mudar?

Para O Futuro de Nós Dois  : ★★★ (3/5)

33 comentários:

  1. Estou pra ler esse livro faz tempo, parece ser tão legal e eu vejo tantas resenhas positivas por aí que só me serviram pra me deixar cada vez mais curiosa.
    É que eu tenho uma lista enorme de livros pra ler primeiro, mas vou sim ler esse assim que puder.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  2. oi vou procurar esse livro para ler!
    Sua resenha chamou a minha atençao!
    BJs, me segue por favor?
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/06/os-filhos-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro aqui para ler. Acho que será minha próxima leitura. Ele anda dividindo bastante a blogosfera. Muita gente gostou bastante, e e outros não gostaram de jeito nenhum. Eita vida!! ahauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da sua resenha, até porque já tinha lido outras.
    Mais esse livro chamou bastante a minha atenção e queria até ler ele.
    Só que eu ainda não sei, estou esperando...avaliando para ver se vale a pena mesmo, porque assim que eu me convencer, eu vou comprar, porque eu adoro essas coisas que envolve internet e computador. hehehe

    Mas sua resenha ficou muito boa linda
    Parabens viu ?
    Depois passa no meu cantinho.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tô querendo muito esse livro! Mesmo com os pontos negativos que você ressaltou, continuo curiosa e acho que é até bom pra controlar minhas expectativas!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, controle mesmo kk eu fui com muita expectativa e me decepcionei.

      Excluir
  6. A premissa realmente é interessante, mas sei lá, não me chamou muito a atenção não. Já li uma outra resenha dele que era mil elogios, mas algumas coisas me desinteressaram.

    Gostei bastante da sua resenha, curta mas bem feitinha ^^

    Esse livro fica na lista do talvez

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Esse livro não está tão bem falado na crítica em geral, vou compra-lo espero não me arrepender e gostar da leitura, amo livros que nos fazem refletir como você disse, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha uma certa curiosidade com relação a esse livro
    mas nada muito forte.. Sua resenha só veio confirmar minha
    opinião, não me interessei muito pela estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!
    Esse livro tem uma capa tão linda!
    E a premissa do livro faz com que a gente queira lê-lo!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo! Apesar do final não ser lá essas coisas! rsrs
    Beeijoss

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. A, que pena, acho que não vou arriscar então...
    E já estou seguindo aqui viu flor, amei o layout do seu blog...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. asasha eu vi esse livro numa resenha, mas nao me interessei muito nao, mas agora quando voce falou ate que parece legal, mas é ruim quando o autor meio que muda o foco ou deixa algumas coisas incompletas, dai vem aquela sensação de que o autor nao explorou tal coisa, como voce mesma disse em sua resenha. Bom mas como voce disse o livro te faz pensar em algumas partes, e eu amo livros que nos fazem refletir, me faz enxergar a vida de outro modo sabes, para falar a verdade qualquer livro me faz rsrs (: eu fiquei curiosa para ler-lo, mesmo sabendo que não é lá essas coisas bom. E sua pergunta sobre o futuro eu nao sei, já me perguntaram se eu mudaria o meu PASSADO e eu disse uma frase que acho que é de demi lovato "se eu pudessemos mudar o passado, nunca seguiriamos em frente" mas ai a questao é outra, é sobre mudar o futuro, bom eu nao sei, eu acho que nao mudaria, ate por que mesmo mudando o futuro, voce nao sabe o que poderia acontecer se mudasse, acho que deveriamos aproveitar tudo em nossas vidas, sem se preocupar tanto - so um pouco ta- com o futuro, ate por que, o passado ja morreu, o futuro nao cabe a nós saber so Deus, e o presente devemos viver. (;

    resenha la no meu blog se quiser ver é do instrumentos mortais cidade das cinzas inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, concordo ctg.. As vezes se a gente mudasse o futuro, nao sabia o que realmente estava reservado para a gente...

      Excluir
  12. Oi...
    Gostei da sua resenha. Estava querendo ler este livro, pois já vi opiniões positivas dele em outros blogs, e também gostei da história. Mas você disse que ele não é tão bom assim. Bom um dia vou comprá-lo e quem sabe eu faço outra opinião.
    Bom linda, estou aqui pela primeira vez e gostei do blog, afinal temos algo em comum que é a leitura.
    Estou seguindo e te convido a conhecer meu blog, se gostar segue também..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Todo mundo tem falado bem desse livro e ver que você faz ressalvas pra mim é ótimo. É sempre bom uma segunda opinião sincera sobre os livros.
    Parabéns pela resenha!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  14. O tema desse livro, é um tema que mexe com todo mundo, é bem aquelas perguntas que você deixou ali. Eu não sei como eu reagiria. Você é a primeira que vejo falar que esperava um pouco mais do livro. todas as resenhas que tenho lido só elogiam.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah eu acredito que faria algo sim até mesmo porque sempre penso na incerteza de meu futuro rsrsrsrs. Não sei o que esperar e tenho medo de planejar... porque sempre não dá certo sei lá... Gostei de sua resenha... esse livro já tinha visto por ai... mas nunca havia me interessado pela leitura dele, quem sabe um dia??? rsrs Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu estou curiosa para ler esse livro. Já vi muitas resenhas dele e a maioria são negativas mas eu vi algumas pessoas que amaram e eu estou querendo ler para saber se vou gostar ou não. Acredito que pelo assunto do livro eu vá gostar da história. Espero comprar em breve e matar a curiosidade.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Anna, outro dia eu vi uma outra resenha sobre esse livro, e também não foi tão positiva, ele ainda não está na minha listinha de desejados e a cada dia essa possibilidade se distancia!!!

    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Para falar a verdade eu vi algumas resenhas e todas esperavam mais desse livro :3 estou com medo de ler e não curtir tanto quanto espero tambem S
    opa, obrigada querida :)
    tambem gostei de resenha, mas estou com medo rsrs
    ja estou seguindo seu blog :D

    Um beijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Anna já vi tanta gente falando sobre esse livro, estou bem curiosa mas não sei se faz muito meu gênero, até agora todas as resenhas que eu vi esperavam mais do livro mas não que seja ruim né, estou curiosa. E concordo com a Jhessica "o passado já morreu, o futuro não cabe a nós saber só Deus, e o presente devemos viver" valeu pela resenha e um abraço. Te vejo lá pela cabana http://www.cabanadoslivros.com.br/ Kívia.

    ResponderExcluir
  20. Oi Anna.
    Primeiro quero agradecer por sua visita ao meu blog.
    Seu cantinho é um amor e sobre sua postagem eu já vi esse livro e ele já esta na minha
    lista de quero muito kkk
    Adorei a resenha, parabéns pela organização. Beijo

    http://http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/

    te seguindo ta? :*

    ResponderExcluir
  21. Oi, Anna! :)
    Já tinha visto esse livro e ele ainda não tinha chamado minha atenção, mas depois da sua resenha fiquei mais curiosa em relação a ele. Quem sabe num aumentou minha lista de próximas leituras, né?
    Beijos!

    Tem promoção rolando lá no blog. Participe! :)

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eiii!

    O livro tem sido bem falado né??1 Mas, depois da sua resenha vou esperar um pouco mais antes de ler...

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser muito bom
    Já faz um tempo que estou querendo ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Desde a primeira vez que li a sinopse deste livro, me apaixonei!! Seu tema me chamou muita atenção!

    Gostei de sua resenha :D
    Enfim, adoro seu blog!!!

    Beijão...
    maniacompulsivaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acho a proposta desse livro bem interessante e apesar de sua resenha não ser tão positiva ainda tenho curiosidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie,

    Espero ter a oportunidade de ler o livro, porem essa não é a primeira resenha falando que a autora poderia ter explorado mais a história, já vou le-lo com menos expectativa para não me decepcionar...

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Poxa,
    eu estava esperando muito desse livro tbm Anna... Sua resenha me deixou com a pulguinha atrás da orelha rs. Acho que quando eu pegar ele pra ler preciso me despir das minhas expectativas e tentar aproveitar a história.

    Bjs

    http://oacucareiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, faça isso... Eu fui cheia de expectativa porque ele estava sendo super bem falado, e me decepcionei com o livro.. Ele não é isso tudo que dizem ;x

      Excluir
  28. Não é a primeira pessoa que vejo classificar o livro como "regular" e isso realmente me desaponta. Pela capa, sinopse e enredo eu estava bem animada com o livro e realmente esperava algo além do mediano... uma pena.


    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Anna!
    Olha eu até achei interessante a tematica do livro,mas não deu aquele tchán,tipo:Eu Quero ler!!!!!!.
    Gostei da sua resenha,e da sua sinceridade sobre a leitura.
    Bom não digo que não vou ler,mas quem sabe,mais a frente eu o leia.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  30. Ooi, adorei a resenha, estou pensando em ler esse livro faz tempo, mas fico meio com medo de não gostar, mas quem sabe né haha
    Beijos
    Blog clichesadolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir