quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha: Cidade dos Ossos


  • Autor(a): Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Ano:  2010
  • Páginas: 462
  • Gênero: Ficção

SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Vamos tentar recuperar o fôlego para poder resenhar esse livro...
Cidade dos Ossos,  primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare , é um livro que possui ação do início ao fim, você não se cansa de ler esse livro e fica com dó de parar para fazer qualquer outra coisa.
O livro narra em 3ª pessoa,como uma visão de fora, a vida de Clary,  que pensava ser uma adolescente comum até que foi a uma boate ,com o seu melhor amigo Simon, chamada Pandemônio e presenciou um fato: um grupo de jovens tatuados assassinarem um garoto dentro da boate.. Clary desesperada com o que acabará de ver,  pede a Simon que chame a policia e os seguranças, mas só tem um problema nisso,  apenas Clary conseguia vê-los..
Depois desse dia, a vida de Clary muda totalmente, e no dia seguinte a boate,  ela sai de casa com Simon e reencontra o garoto assassino da boate, e não acredita no que estava acontecendo.. Ela sai correndo atrás dele e acaba descobrindo através dele, Jace Wayland, que ela é uma mundana... Até que recebe uma ligação de sua mãe, dizendo para que ela não volte pra casa, e como uma boa adolescente, ela voltou para casa e descobriu que sua mãe, Jocelyn,  havia sido seqüestrada.
Ao sair da casa de sua mãe, totalmente confusa, Clary reencontra com Jace, que a leva em um instituto, onde ela encontra Alec e Isabelle Ligthwood dois jovens que assim como Jace, são Caçadores de Sombras .  Juntos eles vão ajudar Clary a descobrir  quem seqüestrou sua mãe, e porque fariam isso.
Não quero falar muito desse livro, senão vou empolgar demais e soltar algum spoiler haha. Só tenho mais uma coisa a dizer: esse livro é incrível, tem um final surpreendente, e vc (assim como eu) vai sentir uma vontade tremenda de continuar lendo mesmo quando já acabou o livro. 

Eu super recomendo!

Para Cidade dos Ossos : ★★★ (5/5)

14 comentários:

  1. Anna, eu fiquei meio chateada com o rumo da história no final... sei lá estava esperando outra coisa... (você me entende não é?) não quero também soltar spoilers, kkkkk.
    Eu li mês passado Cidade dos Ossos, comprei o box, então ainda tenho os outros três para ler, acho que o segundo lerei o mês que vem, porque esse mês é mês de autores nacionais no blog.
    Mas enfim... eu adorei o livro, se não fosse pelo final iria valer minhas cinco estrelinhas... só deu quatro por conta disso.
    Adorei sua resenha, parabéns!!!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu te entendo perfeitamente kkk não acreditei no final que eu estava lendo kk
      obrigada :)
      beeijos

      Excluir
  2. Oie :)

    Meu deus quero ler essa série de uma vez por todas kkkkkk, vou comprar o box mês que vem e acabar com isso, adoro livros com finais surpreendentes :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ótimo, quero muito ler.

    Seguindo.
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna, tudo bom?
    O livro parece ser ótimo, todo mundo só fala bem dele,
    eu realmente tenho que parar com o meu preconceito com a Cassandra e ler...
    Adorei!
    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito legal :)

    http://hunter-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nussaaaaaaaaa amooo essa saga estou indo para cidade dos anjos caídos.... a Cassandra Clare me maravilha a cada leitura. uhuuuu adorei o seu blog... estou levando seu link como blog que remendo para que eu sempre possa visitar. xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Junto a Jogos Vorazes, a saga Instrumentos Mortais é a minha favorita! Cassandra criou um mundo mágico, não me canso de Jace, Clary, Luke... Até do vilão eu gosto! Kkkk, sim, eu sou fã daquela tralha do Valentim!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo MUITO com você haha eu adooooro o Simon, não sei explicar mas adoro quando ele aparece haha

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de ler essa série! o que me falta mesmo é comprar ela *-*
    beijos
    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anna! Que legal a sua resenha! Morro de vontade de ler essa série, mas ainda não comprei os livros...
    Acabei de conhecer o seu blog e adorei =D

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir