sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resenha: Cidade das Cinzas


  • Autor(a): Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Ano:  2011
  • Páginas: 406
  • Gênero: Ficção

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Bom vamos lá... Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, e como Cidade dos Ossos (resenha aqui) ele é um livro intenso, MUITO intenso! Muitas coisas acontecem, muitas coisas são descobertas,  e outras dúvidas surgem..  Vou tentar ao máximo não soltar spoilers, se eu não conseguir, me desculpem.

Ao término de Cidade dos Ossos, Clary e Jace foram surpreendidos por uma notícia que não se passava pela cabeça de ninguém, (o que tenho certeza de que frustrou muitos leitores) e a partir disso, você fica com extrema curiosidade em saber o que irá acontecer com os dois depois disso, o que te faz correr para ler Cidade das Cinzas.

O início do livro, eu achei um pouco parado, não achei que aconteceu alguma coisa notável. Mas chegando ao meio do livro as coisas começaram a acontecer, meu apego pelo livro foi aumentando e a partir daí eu não larguei o livro mais. Simon, tem uma ênfase nesse livro, acontecem coisas com ele que você fica pensando se é verdade ou não, e certas coisas te fazem ter um pouco de pena dele. Clary descobre que não é uma simples caçadora de sombras, mas que tem um poder, e que esse poder pode ajudar em muita coisa. E novos personagens surgem com informações que podem ajudar Clary a tirar a sua mãe Jocelyn do coma..

Eu super recomendo Cidade das Cinzas, ele não é um livro ‘’sem importância’’, como acontece com a maioria de segundos livros de séries por aí, é um livro com bastante ação (principalmente no final) e também com muitas informações que complementam o primeiro livro.


Para Cidade das Cinzas : ★★★ (5/5)

21 comentários:

  1. Acho que tem quase um ano que estou com esse livro aqui e ainda não consegui ler. Já li o primeiro e adorei! Acontece que resolvi ler Anjo Mecânico depois, e foi amor a primeira vista, então parei tudo na minha vida pra ler O Principe Mecanico.
    Mas lerei, juro!!
    hauahuah

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha aaah eu vou terminar essa serie primeiro, mas ja estou de olho na outra série pra comprar e ler, pq todo mundo fala bem haha
      quando vc ler me conta o que achou ;)
      bjos

      Excluir
  2. Olha já estou com raiva de ser a única pessoa no mundo que ainda não leu essa série kkkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna! Apesar de tantos comentários positivos a respeito da Clare, não tenho a menor vontade de ler qualquer livro dela, acho que sou meio do contra, hehe. Ah, em alguns casos mesmo os segundos volumes de uma série são mais 'fracos'.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo demaaais esse livro! Ainda acho que Cidade de vidro é o melhor, mas todos da saga são simplemente INCRIVEIS VICIANTES E APAIXONANTES. Não canso de recomendar, todos deveriam ler! *---*

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comecei Cidade de Vidro agora e já estou amando.. normal né? kkk *--*

      Excluir
  5. Oi, Anna!
    Preciso urgentemente continuar com essa série! Só li o primeiro livro e fiquei chocada com o final haha

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa aquele final tem que ser uma pegadinha kkkk
      realmente vc precisa mesmo hahaha

      Excluir
  6. Essa série é demais! *-* Todos os livros são MARAVILHOSOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa série está se tornando uma das minhas séries favoritas haha :D

      Excluir
  7. aNNA!
    FICOI ÓTIMA A RESENHA, O LIVRO É FABULOSO.
    SEGUINDO O BLOG.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    CHEIRINHOS
    RUDY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rudynalva :D
      beijos, boa semana pra vc.

      Excluir
  8. Olá Anna,
    Nunca li o livro, mas vi resenhas positivas a respeito sobre a seris, acho que vou colocar na minha lista de leitura!
    Adorei a resenha!

    Você será sempre bem vinda na Devoradora,
    Beijos,
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, nem nunca tive a curiosidade de saber sobre o que era, apesar de já ter visto muitos comentários sobre essa série, mas pelo que eu li na sua resenha e na anterior do outro volume dessa série, parece ser até interessante!

    Estou seguindo seu blog, se você quiser retribuir, seria muito legal!
    Visita lá e se gostar, comenta! :)
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Ainda não li nenhum livro dessa série, quem sabe depois?


    Vc mandou recado no skoob. Já estou seguindo, espero vc lá no meu.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li mas parece muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amooo esse livro, amooo esssa serie e amooo a Cassandra Clare
    otima resenha!!

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos

    ResponderExcluir