quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resenha: Extraordinário


  • Autor(a): R. J. Palacio
  • Editora: Intrínseca
  • Ano 2013
  • Páginas: 320
  • Gênero: Romance

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


-> Extraordinário é livro que faz MUITO jus ao seu nome.

Ele é um livro narrado por 6 personagens diferentes, e isso é uma coisa que eu gosto em um livro, pois a leitura fica diversificada e é bem legal saber a opinião de outras personagens do livro.

Bom, August Pullman tem uma deficiência facial de origem genética rara. August queria ser visto como uma menino comum, que é de fato o que ele é, mas a sua deficiência chamava a atenção de outras pessoas que em um primeiro contato com ele acabavam ficando assustadas e com medo. Por isso August nunca havia frequentado uma escola, ele apenas estudava em casa com a ajuda de sua mãe.
Os pais de August decidem que esta na hora dele frequentar uma escola normal, e decidem matricula-lo em uma.
O primeiro dia de aula de qualquer criança prestes a começar o quinto ano já é complicado, porque o de August seria diferente? 


Ao longo do livro August encontra diversas dificuldades de aceitação, de compreensão e de julgamentos sem conhecimentos. Mas "Extraordinário" é um livro que faz rir, faz chorar, faz pensar e perceber que nossos problemas não tão complicados assim...

Para Extraordinário : ★★★ (5/5)

8 comentários:

  1. Oie,
    ainda não li esse livro, mas esta todo mundo falando muito bem e estou bem curiosa, e sua resenha não foi diferente!!

    adorei!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu super recomendo esse livro, não acho que vc vá se arrepender :D
      obrigada, beeijos.

      Excluir
  2. Oi pensei que nunca ia ler este livro, mas do jeito que você falou não vai demorar muito kkkkk
    Beijos
    http://nicolyrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha leia sim linda, eu acho que vc vai curtir :D
      beeijos

      Excluir
  3. Essa história de "Não julgue um livro pela capa" não funciona muito comigo. Isso é bem cruel, mas eu admito. Só pela deficiência na cara, meio que já dá pra imaginar sobre o que a história trata: bullyng. Esse assunto sempre me toca (a coisa é meio pessoal) e assim que soube do lançamento do livro e da história, minha curiosidade foi a mil!

    Adorei a sua resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tem bullyng nesse livro, de uma maneira que não surpreende porque sabemos que é mais ou menos assim que as pessoas agem ;x Mas é um livro bom, eu recomendo :D
      que bom que gostou da resenha..
      beijos

      Excluir
  4. Não vejo a hora de ler esse livro.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. # O próximo será esse - Ansiosa *-* <3

    ResponderExcluir