quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resenha: O Mar de Monstros

  • Autor(a):  Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Ano:  2006
  • Páginas: 304
  • Gênero: Ficção

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos. FONTE: Skoob

Palavras não descrevem o quanto eu ri nesse livro kkk

O Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. E todo segundo livro de série tem a fama de ser fraco e mimimi, mas esse livro não é assim, com certeza não é assim.
Nesse segundo Percy tem a missão de salvar o acampamento meio-sangue que ficou totalmente vulnerável a ataque de monstros (que eu n.ão posso o motivo disso senão seria spoiler do primeiro livro), indo em busca do Velocino de Ouro, que é capaz de ‘’reavivar’’ o acampamento. E ao mesmo tempo, resgatar o seu amigo Groover, que através dos sonhos de Percy, o deu a coordenada para salva-lo e para também resgatar o Velocino e ambos estão no Mar de Monstros.
Nesse livro nós conhecemos um novo personagem, Tyson, que me fez rir em todas as cenas que ele aparecia kkk e foi EXTREMAMENTE importante na história (pelo menos no meu ponto de vista).
Por enquanto posso dizer que O Mar de Monstros é o livro mais engraçado da série (minha opinião pode mudar com a leitura dos outros, mas acho difícil), e é repleto de aventura e ação (como no primeiro livro).

É uma ótima leitura, e você nem vê o tempo passar enquanto esta lendo, adorei!
Bom, eu vi o Trailer do filme, que vai estrear esse ano, e eu já vou dizendo que não gostei muito kk Mas está melhor que o primeiro filme, pelo menos Annabeth está loira e a Clarisse aparece (ela tinha que aparecer nesse kk). Tá aí o trailer para você que não viu:


Bom, voltando ao livro, se você ainda não lei PJ eu recomendo muito, porque só vai melhorando a cada livro! Estou lendo A Maldição do Titã e já estou amando (óbvio! K).
Boa Leitura para você!

Para o Mar de Monstros:




terça-feira, 23 de julho de 2013

Maratona Literária

Oi gente linda, tudo certo? *--*
Hoje estou aqui para avisar que irei participar da Maratona Literária que acontecerá entre os dias 29/07 à 04/08curso de adm :D o objetivo da maratona é fazer com que você leia os livros que estão parados na sua estante! O melhor de tudo é que alem de ler, vc interage com os outros participantes e concorre a prêmios, uhul! 

Foi organizada pelos blogs: Amount of WordsBookeandoCafé com Blá Blá BláBurn BookPor Essas Páginas e Psychobooks.

A proposta da Maratona é bem simples, você estimula uma meta de livros para ler durante os 7 dias.
Para saber mais sobre clique aqui.

A minha meta é a seguinte:


* O céu está em todo lugar - Jandy Nelson
* O Estranho mundo de Zofia e outras Histórias - Kelly Link
* Era Uma Vez um Corredor - John L. Parker Jr.
* As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky
* Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
* O Circo da Noite - Erin Morgenstern 

Esses livro estão a um tempo aqui na minha estante e vou aproveitar esses 7 dias para devora-los haha 

E vocês, já leram algum desses que eu escolhi? por qual eu devo começar? haha AAAH e vocês também vão participar né? eu espero muito que sim!



domingo, 21 de julho de 2013

Resenha: Garotas de Vidro

  • Autor(a):  Laurie Halse Anderson
  • Editora: Novo Conceito
  • Ano:  2009
  • Páginas: 272
  • Gênero: Ficção

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 

O livro narra em primeira pessoa a vida de Lia, uma garota que acabou de saber que a sua (ex) melhor amiga, Cassie, foi encontrada morta, sozinha, em um quarto de motel. Mas para piorar um pouco Cassie havia ligado para Lia 33 vezes antes de morrer, 33.

Lia e Cassie eram amigas desde de pequenas, e em um ano novo, elas fizeram uma aposta de quem seria mais magra das duas, e isso se tornou uma obsessão. Lia acaba tendo anorexia e Cassie tinha bulimia. E para ambas, elas eram gordas e burras. Lia, não mora com a mãe, já que elas "se detestam" apos sua mãe tê-la internado por conta do seu distúrbio alimentar e ao passar a ideia de que estava tudo bem quando sai da clínica ela vai mora com seu pai, sua madrasta e a pequena Emma, sua meia irmã. Ao decorrer do livro, Lia passa por diversos problemas pessoais, e sempre se vê contanto as calorias que ingere, se ingerir alguma coisa. Sem contar que ela tem que lidar com o fantasma de Cassie, o que não foi uma tarefa fácil para ela.

Garotas de Vidro é um livro ótimo, eu estava esperando uma história chata, mas foi totalmente o contrário, a autora me prendeu no livro, me sentia ligada a Lia eu queria entrar no livro e ajuda-lá. Os personagens são bem trabalhados e as descrições do livro não são grandes e perfeccionistas, isso torna a leitura do livro muito mais prazerosa e menos cansativa. Acho que um título apropriado para o livro seria Garotas Geladas, maaas, foi Garotas de Vidro mesmo né, blz kk Agora estou esperando outros livros da autora serem lançados aqui no Brasil, lerei todos haha

 Para Garotas de Vidro:



quinta-feira, 18 de julho de 2013

TAG: 10 Books

oi oi gente linda, tudo certo? 
Hoje voltei com mais uma TAG :) estou SUPER atrasada com as tags, mas eu irei responder todas com certeza haha dessa vez, eu fui indicada pelos blogs Sobrevivendo Mundo Moderno e Um Novo Roteiro , MUITO OBRIGADA aos dois blog pela indicação *--*  

Regras:
- citar o nome de 10 livros que mais gostou;
- escolher 10 blogs para responder a selo;
- avisar os blogs escolhidos;
- falar o blog que lhe ofereceu o selo.

Vamos aos livros (não estão em ordem de preferência, gostei de todos igualmente haha)


  1. 1. O Ladrão de Raios - Rick Riordan
  2. 2. Jogos Vorazes - Suzanne Collins 
  3. 3. Como ser Popular - Meg Cabot 
  4. 4. A Culpa é das Estrelas - John Green
  5. 5. Extraordinário - R. J. Palacio
  6. 6. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
  7. 7. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins 
  8. 8. Anjos e Demônios - Dan Brown 
  9. 9. Cidade de Vidro - Cassandra Clare
  10. 10. Sob a Redoma - Stephen King 

Agora os 10 blogs que eu indico *--* :

Bom é isso, é uma TAG rapidinha e espero que vocês tenham gostado *-*

terça-feira, 16 de julho de 2013

Novas parcerias do blog!

Oi gente, tudo certo?
É com imenso prazer que venho mostrar para vocês as duas primeiras (de muitos(as) kkk) parceiras aqui do blog *--* Muito obrigada as duas por terem aceito parceria com meu humilde blog :D Então, bora conhecer o trabalho delas?


Vanessa Gramkow 



  1.  Vanessa Gramkow nasceu no dia 22 de setembro de 1982  na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde ainda permanece  morando com o marido, e o filho de 10 anos. Sempre amou  escrever e começou agora a correr atrás desse grande sonho,  tirando suas obras da gaveta, publicando independentemente  pelo Amazon e divulgando aos seus leitores, com o objetivo  de colocar suas histórias imaginárias no papel, fazendo seus  leitores sonharem e esquecerem a realidade por um  momento, e de algum dia fechar contrato com uma editora. A  autora é uma pessoa muito simples, que adora a vida e tenta  aproveitar da melhor forma possível nunca deixando para  amanhã o que ela pode fazer hoje, o importante para ela É SER FELIZ!!!






Qual é o sabor desse sentimento que todos nós queremos vivenciar? Bem, Manoela descobriu o amor enquanto curtia as férias com a amiga na praia, conhecendo Luís Gustavo por acaso e depois descobrindo que ele é o Luca, um cantor sertanejo famoso em todo o Brasil, e aproveitou o momento com ele, mas a fama acaba os distanciando. No entanto, Manu não guardou apenas lembranças desse amor e sua vida simples se tornou muito mais difícil, mesmo sendo humilde, enfrentou seus problemas e tentou ser feliz do seu jeito, nunca o esquecendo e nem imaginando que ele se lembraria dela por aquele simples sabor. O amor é um gosto incomparável por ser único e que poucas pessoas o sentem de verdade, não porque não o possuem ou não o anseiam, mas porque não se permitem de verdade ou não se dão conta. E pra você, que gosto ele tem? Qual é o sabor do amor?





 - Carina Corá

Carina Zatti Corá nasceu em Caxias do Sul, RS em 12 de fevereiro de 1993. Escreve contos e peças de teatro há anos. Iniciou o desenvolvimento do livro Memórias Fictícias ainda no Ensino Médio e o concluiu em seu intercâmbio na Dinamarca. Lá criou um blog como diário virtual com dicas para futuros intercambistas. Sempre buscando a escrita, cursa Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde trabalha como bolsista na área de recepção teatral e criação dramatúrgica. Em 2012, a Editora Novo Século proporcionou a oportunidade de publicação do primeiro livro da autora.


   


Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.





 E em breve teremos resenha de Memórias Fictícias, fiquem ligados! :D




sábado, 13 de julho de 2013

Resenha : Simplesmente Ana

       Autor(a):  Marina Carvalho  Editora: Novo Conceito Ano: 2013  Páginas: 304  Gênero: Ficção


Um conto de fadas moderno, acho que dá pra resumir o livro assim!

O livro conta a história de Ana, que tem 20 anos, mora em Belo Horizonte, MG (igual eu *----*, já comecei a gostar do livro nessa parte haha) ela faz faculdade de Direito e acha que é apaixonada por um guri chamado Artur. Mas mal sabe Ana que sua vida mudaria totalmente!
Durante esses 20 anos de vida, Ana nunca teve contato com seu pai. Sua mãe dizia que assim que ela ficou grávida o pai dela tinha ido embora, fugindo da gravidez. Mas num certo dia, graças ao Facebook, Ana recebe uma msg de seu pai, e acaba descobrindo que seu pai é o Rei da Krósvia. Ana decide ir se encontrar com teu pai, e conhecendo a versão dele sobre a gravidez de sua mãe, em que ele ficou surpreso quando na verdade, sua mãe que tinha indo embora.

Após ter uma conversa com suas pais, Ana decide ir para Krósvia, passar um tempo com seu pai. E para Ana, largar família e amigos, foi realmente difícil.
Na Krósvia Ana ficou apaixonada por tudo o que via, e ficou impressionada com o tamanho do seu quarto, que era quase maior que sua casa inteira em BH. Ela conheceu todas as pessoas próximas de seu Pai, e acabou conhecendo Alexander, o enteado de seu pai, que não era nada carinhoso com a Ana, no princípio, mas depois as coisas mudaram.. E mudaram para melhor, mas não vou contar o que é porque seria um belo spoiler..

Não sei por que, mas é incrível como brasileiro tem fama ruim. Vira e mexe alguém dá a entender que somos todos depravados, liberais e sem censura.

Mas que belo livro de romance não tem uma invejosa né? kk SEMPRE TEM! Kk diversas coisas acontecem, e tinham horas que eu tinha uma raivinha da Ana, por conta de umas atitudes que ela tomava, ou melhor, que não tomava.

Vestidos justos, corpo perfeito, rosto de anjo, nada disso tem significado quando o caráter é uma porcaria.


Mas tirando esses pequenos probleminhas com a Ana kk  posso dizer que o livro é muito bom. Tem partes engraçadas, partes revoltantes, partes que da um desânimo, a história é tão envolvente que você se sente uma amiga da Ana! Recomendo!


Para Simplesmente Ana: 



terça-feira, 9 de julho de 2013

Resenha: O Ladrão de Raios (Livro+Filme)

Autor(a):  Rick Riordan  Editora: Intrínseca  Ano:  2005  Páginas: 385  Gênero: Ficção


Peguei o primeiro livro da série, sem esperar muito dele e me surpreendi demais, como esse livro é incrível!

Percy Jackson é um semi-deus ou um meio-sangue (como você preferir) ele é filho de um Deus grego com uma mortal. Mas Percy não sabe disso, pois sua mãe o escondeu desse mundo dos Deuses e Semi-Deuses. Sua vida muda totalmente na Academia Yancy nos seus 12 anos.
Nessa escola, durante uma excursão para um museu, Percy acaba descobrindo (de um modo não muito agradável) que é um meio-sangue. Ele acaba tendo que fugir o mais depressa possível, juntamente com Groover (seu melhor amigo na academia Yancy) que agora revelara a ele que era o seu protetor e sua mãe. No caminho da fuga a mãe de Percy, o explica que o que estava acontecendo era culpa de seu pai e que para onde iam ele estaria seguro. Acabam indo parar em um acampamento, o Acampamento Meio-Sangue, e então Percy descobre que estava sendo acusado de ter roubado o Raio de Zeus, ma como ele não é o ladrão, ele recebe uma Missão que é resgatar o raio e entregá-lo para Zeus evitando uma guerra entre os Deuses. E ele recebe a ajuda de Groover e de Annabeth, filha de Atena, que ficou de “olho” em Percy desde que ele chegou ao acampamento.

E o caminha até chegar a esse raio para entregá-lo a Zeus, é a melhor parte do livro de longe, cada capítulo uma cena nova que te deixa vidrado(a) na história. Durante TODO o caminho, existe “algo” que quer os impedir de prosseguir, pois querem que a guerra aconteça. E ai vc fica pensando durante toda a história, quem é que quer que ocorro uma guerra (muitos Q’s nessa minha frase kkkk).
O final do livro me surpreendeu demais, deveria ser previsível, mas eu não consegui prever isso. Realmente muito bom!

Agora, eu queria entender porque diretores e roteiristas não conseguem fazer filmes fiéis ao livros, alguém sabe me explicar?
O filme começa bem diferente do livro, muitos personagens foram “cortados” da história, como Nancy e Clarisse (tudo bem que as duas me irritaram demais no livro, mas eu queria elas no filme poxa kk). Senti falta de algumas cenas do livro que deveriam estar no filme e, adivinhem só, não estavam. Mas até aí tudo bem, porque eu sei (e todo mundo sabe) que algumas cenas são cortadas para que o filme não fique grande demais... Mas ao longo do filme a diferença estava começando a me incomodar. A missão que é designada a Percy e tudo aquilo antes da missão ser criada, no filme não existe. O objetivo principal (Zeus, raio, guerra) de Percy ainda é presente, mas o caminho até ele (que no livro eu achei sensacional) no filme é tratado de outra maneira. Todas as cenas das lutas com os monstros que eu estava SUPER ansiosa par ver, ou foram modificadas, ou nem apareceram. A diferença mais “revoltante” pra mim foi que, no livro Percy tem apenas 12 anos, e no filme ele sabe dirigir. Com 12 anos já se tira carteira de motorista nos EUA?
O filme não é ruim para quem não leu o livro, é cheio de efeitos especiais bem bacanas, e os monstros são bem feitos. O filme é bem feito. Em contra partida para quem leu o livro (tipo eu kk), é um pouco decepcionante, porque você espera por uma coisa (eu estava esperando um filme foda) e quando você aperta o play vê outra coisa.

Para o Livro:

Para o Filme (sendo generosa):  


sábado, 6 de julho de 2013

TAG: 6 on 6

Oi gente, tudo certo? Chuva de Tags no blog ein, só que dessa vez eu fui indicada haha Pela Neri (uma fofa) do blog Café com Leituras , muuito obrigada por lembrar do meu blog *--*
então, vamos a TAG:

Como funciona: 6 blogueiros postam 6 fotos no dia 6. 

Até que parece simples, se eu fosse criativa para tirar fotos, mas eu não sou, então não me julguem kkk espero que gostem :) 


Minha pequena mesinha, no canto: minhas leituras de momento.

Livros e outras coisitas em cima da minha estante *--* 

Minha estante e meus filhos <3

Dreamcatcher *---*

pedaço mais lindo da minha cômoda haha <3 

Relógio que só marca a hora errada kk


Agora os 6 blogs que eu indico :

Pilha de CulturaVícios em TrêsSangue com AmorColecionando LivrosEla e seus Livros e O Livro de Hoje :D

Beijo procêis :*

sexta-feira, 5 de julho de 2013

TAG - Lidos em 2012/Ler em 2013


Oi gente tudo bom? Voltei hoje com mais uma Tag. Só que dessa vez eu não fui indicada por nínguem ;/ resolvi fazer de enxerida mesmo mesmo kkk Vi essa TAG no blog da Neri e resolvi trazer ela aqui pro blog, espero que gostem *-* 

Regrinhas: 
- Citar o nome e o link de quem te tageou;
- Indicar no mínimo 2 livros que você leu em 2012;
- Indicar no mínimo 3 livros que você deseja ler em 2013.

Livros Lidos em 2012:
 

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks Editora: Novo Conceito - 352 páginas Ano: 2011

Julieta Imortal - Stace Jay Editora: Novo Conceito - 240 páginas Ano: 2011

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood Editora: Novo Conceito - 304 páginas Ano: 2010

Livros que desejo ler em 2013:











O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams Editora: Arqueiro - 160 páginas Ano: 2010 


Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes Editora: Intrinseca - 320 páginas Ano: 2013 

O Circo da Noite - Erin Morgenstern  Editora: Intrinseca - 368 páginas Ano: 2011 

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling Editora: Rocco - 223 páginas Ano: 2012

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor Editora: Intrinseca - 384  páginas Ano: 2012

-*-*-

Bom pessoal, é isso a TAG, eu espero que vocês tenham curtido hihi :)
Não vou taguiar ninguém, quem quiser fazer sinta-se a vontade para fazer *--*
beeijos :*

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Li até a página 100 e... #1 O Ladrão de Raios - Rick Riordan


O Li até a Página 100 e.. é um meme criado pelo blog Eu Leio Eu Conto

Oi gente, tudo certo? A um tempinho eu estava querendo trazer esse "meme" aqui para o blog, e finalmente consegui haha e resolvi começar com o O Ladrão de Raios primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, bom vamos lá? espero que gostem! :) 

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
Estava em pé exatamente no mesmo lugar me olhando em estado de choque.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de Percy, um menino que foi expulso de de 6 colégios internos e tem apenas 12 anos, que descobre que tudo o que ele lia sobre monstros e deuses mitológicos é real. E ele tem uma missão nesse livro, que é resgatar um artefato que foi roubado com a ajuda de seus novos amigos...

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou amando *-* O Autor conseguiu me prender ao livro na primeira página..

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
o Percy? Ah é super fofo haha ainda não dá pra saber muito sobre ele mas ele se preocupa com o bem estar de quem ele gosta, e por ter 12 anos, isso o deixa super fofo haha E nota-se que ele tem bastante potencial, que eu espero, que seja explorado pelo resto do livro.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

- Monstros não morrem, Percy. Eles podem ser mortos. Mas eles não morrem.
- Ah, obrigado. Agora entendi tudo.
- Eles não tem alma, como você e eu. Você pode bani-los por alguem tempo, talvez até por toda uma vida, se tiver sorte.Mas eles são forças primitivas. Quíron os chama de arquétipos. No fim, eles se reconstituem.

VAI CONTINUAR LENDO?
Claro, esse livro me fisgou kk

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
- estou pensando - disse ela - que quero você no meu time para capturar a bandeira.


Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado *-* beeijos!