terça-feira, 30 de abril de 2013

Novos na Estante #1

Oi Gente, tudo bem com vocês? Como já estamos no fim do mês (hoje é o último dia kk) eu resolvi mostrar para vocês os livros que eu comprei esse mês. Eles já são a minha meta de leitura para o mês de Maio, e a medida que eu ler, faço resenha aqui para vocês :D
Vamos aos livros..


A Menina Que Não Sabia Ler do autor John Harding

 A Lista Negra da autora Jennifer Brown

O Lado Bom da Vida do autor Matthew Quick

P.S. Eu Te Amo da autora Cecelia Ahern

As Crônicas de Nárnia - Volume Único do autor C. S. Lewis



As Vantagens de Ser Invisível do autor Stephen Chbosky



Bom pessoal, esses são os livros, você tem vontade de ler algum desses? já já leu, achou uma boa leitura? quero saber a opinião de vocês :D

 Caso vc queira me acompanhar é só me adicionar no Skoob :D
Espero que tenham gostado, beijos :**





quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resenha: Extraordinário


  • Autor(a): R. J. Palacio
  • Editora: Intrínseca
  • Ano 2013
  • Páginas: 320
  • Gênero: Romance

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


-> Extraordinário é livro que faz MUITO jus ao seu nome.

Ele é um livro narrado por 6 personagens diferentes, e isso é uma coisa que eu gosto em um livro, pois a leitura fica diversificada e é bem legal saber a opinião de outras personagens do livro.

Bom, August Pullman tem uma deficiência facial de origem genética rara. August queria ser visto como uma menino comum, que é de fato o que ele é, mas a sua deficiência chamava a atenção de outras pessoas que em um primeiro contato com ele acabavam ficando assustadas e com medo. Por isso August nunca havia frequentado uma escola, ele apenas estudava em casa com a ajuda de sua mãe.
Os pais de August decidem que esta na hora dele frequentar uma escola normal, e decidem matricula-lo em uma.
O primeiro dia de aula de qualquer criança prestes a começar o quinto ano já é complicado, porque o de August seria diferente? 


Ao longo do livro August encontra diversas dificuldades de aceitação, de compreensão e de julgamentos sem conhecimentos. Mas "Extraordinário" é um livro que faz rir, faz chorar, faz pensar e perceber que nossos problemas não tão complicados assim...

Para Extraordinário : ★★★ (5/5)

Resenha: Anna e o Beijo Francês


  • Autor(a): Stephanie Perkins 
  • Editora: Novo Conceito
  • Ano: 2011
  • Páginas: 288
  • Gênero: Romance

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

-> O livro Anna e o Beijo Francês é um livro que não se espera muito dele, pois a sua capa não chama muito a atenção, mas se você pegar pra ler você vai se surpreender. É um livro de romance adolescente e pra quem curte é uma ótima pedida.

Anna, a protagonista do livro, é mandada pelo seu pai para uma Escola para Americanos em Paris contra a sua vontade, deixando para trás família, amigos e o seu possível novo namorado. Em Paris Anna possui vários pensamentos, medo de falar algo errado em francês, medo de não ter amigos e etc. Mas acaba tudo ocorrendo bem e ela faz amigos super rápido (rápido demais até) e acaba se dando bem com todos e "sobrevivendo" a Paris.

CLAAARO que tinha que ter um garoto no meio certo? O St. Clair, que e americano, com aparência parisiense com sotaque britânico, aos olhos de Anna: um garoto perfeito. Ao longo da história eles se conhecem, tendo momentos bons e ruins.

Para Anna e o Beijo Francês : ★★★★ (4/5)